Jardim de Infância de Stº António
A Educação Pré-escolar, sendo a 1ª etapa do sistema educativo, é o ponto de partida para um percurso de sucesso em educação e na escolaridade. A sua frequência tem reflexos positivos na vida futura do indivíduo e do cidadão.
Assim ela deverá permitir à criança:
Desenvolver a segurança e o equilíbrio afetivo e emocional;
Conhecer o seu corpo;
Desenvolver capacidades motoras;
Adquirir autonomia;
Relacionar-se com os outros e respeitá-los;
Comunicar e expressar-se através de diferentes linguagens;
Desenvolver a imaginação e a criatividade;
Aprender, fazendo e experimentando;
Observar e compreender o meio onde vive.
O Jardim-de-Infância de St. António no cumprimento das metas do Projeto Educativo do Agrupamento e na operacionalização dos princípios estabelecidos pelas Orientações Curriculares para o Pré-escolar, desenvolve em parceria com vários parceiros educativos este trabalho. Ilustramos desta forma algumas das atividades desenvolvidas no Plano Anual de Atividades no decorrer do primeiro período:
Eco-agrupamento, lanches saudáveis, atividades de promoção das expressões artísticas “Educarte” (C.M.E), “Programa de Educação Estética e Artística”, “Festival Contanário” (UFBS),Ofertas educativas na Expressão motora e Exp. Musical (A.E.G.P.),“Quinta do Pomarinho - Sustentabilidade (A.P.C.E.).
Desta forma acreditamos na promoção da educação e a inclusão de todos os alunos através da participação de todos na escola, na sua cidade educadora, na vida e no mundo, conscientes que educamos futuros indivíduos e cidadãos ativos.



















