Dia Mundial da Terra
“A poluição, a ganância e a estupidez são as maiores ameaças ao planeta!”
Stephen Hawking (1942 - 2018)
No dia 22 de abril comemora-se o Dia Mundial da Terra, que visa alertar para os problemas ambientais que se vivem à escala global. Em 22 de abril de 2020, António Guterres, Secretário-Geral da ONU, referiu que “O impacto do coronavírus é profundo mas, há outra emergência profunda: a crise ambiental do planeta!" De seguida, deixou um apelo: “Neste Dia da Terra, por favor, juntem-se a mim para exigir um futuro saudável e resiliente para as pessoas e para o planeta.”
Integrada na Semana Eco-Escolas (22 a 29 de abril), todos os alunos da Escola Básica André de Resende, e respetivos professores, foram convidados a visitar a exposição "Os Suspeitos do Costume" e alguns trabalhos realizados pelos alunos, nos últimos tempos.
Para além disso, diversos docentes que lecionam a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento manifestaram interesse na dinamização do Jogo “Trocólixo” (jogo de memória, constituído por cartas com ações sustentáveis e ações insustentáveis), a ocorrer em contexto de sala de aula.
Esperamos que a exposição e todos os restantes materiais/trabalhos expostos ajudem a sensibilizar para a necessidade urgente de rever comportamentos.
Saudações ecológicas
Os Coordenadores do Programa:
David Abreu e Marta Silva




