1

Visita de Estudo “PEPE Aromas” e Coleção Visitável da Farmácia Monte (Vila Viçosa)

No dia 11 de novembro, as turmas 10 º M e 12º M, do curso profissional Auxiliar de Farmácia, realizaram uma visita de estudo, no âmbito das disciplinas de Área de Integração e Gestão e Marketing, à empresa “PEPE Aromas” e Coleção Visitável da Farmácia Monte (Vila Viçosa). Conhecer a “PEPE Aromas”, uma empresa agrícola que representa um caso de empreendedorismo de sucesso na região, ao praticar uma agricultura sustentável, com respeito pela biodiversidade e preservação do património natural e cultural, alinha-se com os valores do nosso agrupamento, enquanto eco-escolas. Na visita, os alunos conheceram as diferentes culturas, modos de produção e comercialização, parcerias e intervenções no mercado, assim como a sua preocupação e responsabilidade ambiental.

Na Coleção Visitável da Farmácia Monte, em Vila Viçosa, a visita ao ambiente reconstituído da farmácia original, fundada em 1912, deu-lhes a conhecer o espólio da antiga farmácia e do seu fundador, Dr. António Victor do Monte, um exemplo de sucesso na preservação do património local. Esta coleção reúne um conjunto de equipamentos e instrumentos farmacêuticos, que acompanharam a história da farmácia, tornando-a a mais antiga Farmácia histórica completa existente em Portugal. Fazem parte desta coleção equipamentos de época, instrumentos criados pelo próprio proprietário da Farmácia Monte, assim como espaços destinados às várias atividades da prática farmacêutica.