Cerimónia de Entrega de Diplomas de RVCC

Decorreu no passado dia 25 de janeiro a cerimónia de entrega de diplomas a todos os adultos que certificaram através do processo de RVCC no Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira.
Numa cerimónia que contou com a presença da Senhora Presidente do Conselho Diretivo da ANQEP e da Senhora Delegada Regional de Educação do Alentejo, ouviram-se os testemunhos de quem já passou pelo processo e foram entregues os diplomas de certificação. A sessão culminou com a foto de grupo e um beberete.
O RVCC - Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências - permite que adultos possam obter certificação alicerçada nas aprendizagens realizadas e nas competências adquiridas ao longo da vida, valorizando deste modo as histórias de vida e as experiências profissionais.
Desde o início da sua atividade (2017), o CQ certificou, através do processo de RVCC, 9 candidatos que obtiveram o 6º ano, 27 que obtiveram o 9º ano e 51 candidatos que terminaram o ensino secundário. Um candidato obteve simultaneamente o 9º de escolaridade e a sua certificação profissional e 11 viram as suas competências profissionais reconhecidas.
O Centro Qualifica do AEGP dá os parabéns a todos os certificados e continua de portas abertas para servir a comunidade.