Passar para o conteúdo principal
1

Assembleia Municipal Jovem

No dia 10 de Abril de 2024 reuniu-se a Assembleia Municipal Jovem, presidida pelo Professor Doutor Jorge Quina Ribeiro de Araújo, Presidente da Assembleia Municipal de Évora. Esta primeira sessão ordinária teve lugar no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e contou com Deputados Municipais Jovens, eleitos previamente nos agrupamentos de escolas de Évora.
Em representação do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, os alunos Mafalda Caraça (10.º B), Martim Piteira (10.º B), Gabriel Mendonça (10.º E), Margarida Zambujo (10.º E), Daniela Silva (10.º E), Afonso Bustorff (11.º B), Beatriz Cardoso (11.º M) e Letícia Rosa (11.º M) deram dar voz às suas preocupações com a vida na comunidade, fazendo chegar aos órgãos do poder político os seus contributos através da apresentação da proposta de recomendação “Évora mais Jovem”.
Os Deputados Municipais Jovens apresentaram ainda, duas moções, uma de congratulação pela nomeação da Secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, antiga aluna da nossa escola, Cláudia Reis Duarte e uma de saudação ao 25 de abril no seu 50º aniversário.