Passar para o conteúdo principal
1

OPE de 2023

Caros Alunos e Caras Alunas

 

Está aberta mais uma edição do Orçamento Participativo dos Alunos nas Escolas – OPE de 2023.  

 

Pela quinta vez os alunos do 3º ciclo e do Secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso precisam de ter uma ideia, reunir apoio e conseguir os votos dos colegas!  

 

O mesmo aconteceu nas edições anteriores em que todos os alunos do 7º ao 12º ano do nosso Agrupamento tiveram oportunidade de se manifestarem através do voto e, sobretudo, a possibilidade de, individualmente ou em grupo, elaborarem a sua proposta com o objetivo de introduzir uma melhoria na sua escola. Em anos anteriores foi possível adquirir uma tenda para suporte logístico de atividades diversas do Agrupamento (2018); modelos anatómicos destinados à formação e treino em Técnicas de Suporte Básico de Vida (2019); uma máquina de filtração de água bem como cantis de metal (2021); e um écran para divulgação de informação na EBAR (2022). 

      

Na edição de 2023 os alunos devem apresentar propostas que relevem para a promoção da solidariedade e da inclusão, no âmbito da medida OPE-Inclui, do Plano de Recuperação das Aprendizagens (“Plano 21|23 Escola+”).   

Para mais informações, acede a: https://escolamais.dge.mec.pt/acoes-especificas/ope-inclui  

Sobre o domínio da inclusão consulta também: https://escolamais.dge.mec.pt  

 

Mobiliza-te, consulta a informação disponível, pede a colaboração dos teus professores e do/a diretor/a de turma, contacta as professoras coordenadoras do OPE e  apresenta a tua proposta